domingo, setembro 02, 2007

O ramo roubado

Pela noite entraremos para roubar um ramo florido.
Ainda não se foi o inverno,
E a macieira aparece
Convertida, de súbito,
Em cascata de estrelas perfumadas.
Pela noite entraremos
Até chegar ao firmamento trêmulo,
E tuas mãos pequenas como as minhas
Roubarão as estrelas.
E ... sigilosamente...
À nossa casa,
Pela noite e na sombra,
Entrará com teus passos
O silencioso passo do perfume
E com pés entrelaçados
O corpo claro desta primavera.

Pablo Neruda
Quero agradecer aos amigos que estiveram aqui em meu cantinho todo este tempo em que estive ausente, agradecer a preocupaçaõ e o carinho de cada um.
Retornei e com saudades de todos vcs.
Um beijo Fúria
|

20 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Pois é minha querida amiga ... cá estou eu entre seus suaves aromas de menina e os inebriantes aromas de mulher que vc tanto exala .... ainda agorinha eu sai daqui com um aperto no peito, achando que vc havia desistido do blog ... qual não foi a minha surpresa ao deparar com o seu coment lá no chutando ... mesmo vc dizendo ter voltado meio que pra lá e pra cá, isso não importa, pois o que conta mesmo é que vc esta aqui conosco ... e isso já basta pra me deixar feliz ... um beijo grande do teu amigo carioca .. guto leite.

domingo, setembro 02, 2007  
Blogger suruka said...

Bom regresso.
Delicioso poema.

beijo.

segunda-feira, setembro 03, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Que surpresa agradável , regressar de férias e constatar que voltaste! :)
Deixo um beijito.

segunda-feira, setembro 03, 2007  
Anonymous Anônimo said...

bom regresso a blogosfera!!! Sentimos saudades de suas palavras.Abraços

segunda-feira, setembro 03, 2007  
Blogger Ricardo Rayol said...

Benvinda de volta.

terça-feira, setembro 04, 2007  
Blogger Daniele said...

Minha tão querida amiga Lênia, quanta saudade de ti...Sempre nos honrando com seus versos e com versos de poetas como Pablo Neruda (apaixonante). Sua escolha não poderia ter sido melhor para essa doce e contínua volta !

Beijos na sua alma,

terça-feira, setembro 04, 2007  
Blogger Rafaela said...

VEM ME AMAR

Vem,
Eu te quero quente
Ardente
Ou fica longe, de vez...
Se vieres,
Que tuas vestes sejam a noite,
Teu cheiro o sereno,
Teu olhar,
A brisa do mar...

Vem matar a minha sede
Vem consumir meu desejo
Vem me amar...

Vem possuir meus sentidos
Vem sonhar sonhos queridos
Me toma inteira em teu ser

Quero o teu beijo molhado
Quero este corpo suado
Tu és o meu bem querer

Quero te amar com loucura
Vou serenar tua fúria
Vou, simplesmente, te amar!

terça-feira, setembro 04, 2007  
Blogger suruka said...

Voltei aqui para reler-te, mas também para te dizer que, na " TOCA", tens um desafio.


bj

quarta-feira, setembro 05, 2007  
Blogger rui said...

Oiiiii! Lênia

Voltou! Que bom!
Sua ausência já estava sendo notada, faz tempo!

Pablo...o eterno Pablo.
Boa escolha.

Fica bem menina
Beijo para vc Lênia

quarta-feira, setembro 05, 2007  
Blogger vieira calado said...

Neruda era um enorme poeta.
Boa semana.

quarta-feira, setembro 05, 2007  
Blogger Poeta Đa Lua said...

pablo neruda me faz relembrar o lindo filme "o carteiro e o poeta",
menina, senti sua falta...
algo me chama atenção; você sempre me visita em tempos difíceis... sabia?!
mas estarei por aqui, abraços.

quarta-feira, setembro 05, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Olá,

Porque as palavras me faltam
Para transmitir a emoção
Que as tuas me provocam
Deixo-te apenas um beijo no coração

Vity

quinta-feira, setembro 06, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Bom fim de semana :)
Beijito.

sexta-feira, setembro 07, 2007  
Blogger Sleeping Angel said...

Refugias os teus medos
aqui,
onde o vento suave te sussurra
e os sonhos constroem a esperança
que te suporta...
Aqui,
crias peças imaginárias
com vidas e receios de marionetas;
tu és as suas próprias histórias:
sem lutas, sem perdas,
mas sem conquistas de vitória...


Haverá voz de revolta
quando te encontras em ilusão?
Consciência cega, surda e muda
vive num lugar sem memória...
Haverá dor em revolta
quando o coração não sente
os gritos de solidão?
Consciência fatigada da realidade
procura um lugar de conciliação...


Na caminhada para a concórdia
criaste um lugar só teu:
um oportuno e oculto refúgio
onde pensamentos se perdem,
lágrimas se isolam
e a felicidade carece de resolução...
Quem quer habitar num mundo
como o deste aqui?

sexta-feira, setembro 07, 2007  
Blogger Silêncio © said...

Minha querida Lenia, também tenho andado ausente das minhas visitas aos blogs amigos, deixo aqui um beijo cheio de saudades e o poema é lindo. :)

sexta-feira, setembro 07, 2007  
Blogger Daniele said...

Minha doce, terna amiga e poetisa Lênia, vim no seu espaço que me encanta como sempre, tal qual a dona! Há uma beleza, uma leveza, uma delicadeza, uma feminilidade sem fim !

Minha amiga me convidaram para entrar em um concurso...mas se eu aceitar eu vou indicá-la, porém eu gostaria de falar com você, se você puder, senão eu entendo perfeitamente minha amiga, irei deixar meu e-mail para vc. se puder entrar em contato comigo (Por favor minha querida amiga Lênia se não puder, nem precisa se justificar pois eu entendo perfeitamente e nossa amizade já é algo sólido e nada irá macular).

daniele.vs@gmail.com

Beijos na sua alma,
da amiga e admiradora
Dani

sexta-feira, setembro 07, 2007  
Blogger heresias consentidas said...

Teu beijo

Ontem,
Quando de mim te despediste,
Naquela sala do "chat",
E me mandaste um beijo,
Eu te perguntei:
– Onde?
Sem querer,
Satisfizeste o meu desejo,
Quando disseste:
– Na tua boca!
Fechei os olhos e imaginei
Tal e qual me falaste.
Bateu forte o coração.
Meu Deus, que coisa louca!
Até senti o gosto da tua boca,
Quando, na imaginação
Me beijaste....
Tua boca, eu nem sabia
Que era assim, tão macia.
E o teu beijo tão molhado,
Demorado,
Fez um estrago em mim.
Ocupou meu pensamento
E eu fiquei todo tempo
Querendo
Outro beijo assim!


(por: C. Almeida Stella )

sexta-feira, setembro 07, 2007  
Blogger Espaços abertos.. said...

Neruda um dos entre muitos poetas consagráveis.
Bom fim de semana
Bjs Zita

sexta-feira, setembro 07, 2007  
Blogger DE-PROPOSITO said...

O ramo roubado!... Eu diria: 'um beijo roubado'. E que bom que é roubar um beijo, desde que a outra pessoa o permita.
Beijinhos.
Manuel

quarta-feira, setembro 12, 2007  
Blogger suruka said...

Voltanto
para reler-te

e deixar-te um beijinho

sexta-feira, novembro 02, 2007  

Postar um comentário

<< Home