segunda-feira, maio 14, 2007

Seja um idiota

A idiotice é vital para a felicidade.
Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre.
Putz!
A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado?
Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável:
mortes, separações, dores e afins.
No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota!
Ria dos próprios defeitos.
E de quem acha defeitos em você.
Ignore o que o boçal do seu chefe disse.
Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia,
todos os dias, inseparavelmente, é ele.
Pobre dele.
Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor,
dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice.
Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.
Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem
conselho pra tudo, soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?
hahahahahahahahaha!...
Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor
idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana?
Quanto tempo faz que você não vai ao cinema?
É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas.
E daí, o que elas farão se já não têm por que se desesperar?
Desaprenderam a brincar.
Eu não quero alguém assim comigo.
Você quer?
Espero que não.
Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura;
piora se for densa.
Dura, densa, e bem ruim.
Brincar é legal. Entendeu?
Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não
brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço, não tomar chuva.
Pule corda!
Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.
Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não"
realmente aceitável.
Teste a teoria.
Uma semaninha, para começar.
Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são: passageiras.
Acorde de manhã e decida entre duas coisas:
ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...
Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!
Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios.
Por isso cante, chore, dance e viva intensamente antes que a cortina se feche"

Arnaldo Jabor

Há coisa melhor que ser idiota? Eu acho que não.

Uma semana cheio de idiotas perto de vcs amigos.

Um beijo

Fúria

|

19 Comments:

Blogger Sandokan said...

Esta noite, o luar
é um corpo branco de mulher
no azul do ar,
reclinado,
roçando a fronte do poeta
eternamente dos céus enamorado.

Mas eu sou teu Amigo,
companheiro de
longas caminhadas.
Amigo
que não esquece a estrada,
porque ela é
uma doença romântica,
um assunto do coração,
uma metáfora da vida.
Anda, vem caminhar comigo
indiferente
a esta mais longa e
violenta caminhada,
porque terás sempre
a minha
SOLIDARIEDADE

*

Vem comigo, então, ao
http://lusoprosecontras.blogspot.com

segunda-feira, maio 14, 2007  
Blogger o alquimista said...

Os teus olhos estão repletos de palavras, são imenso oceano de profundo sentir, guardam a mágoa, a esperança que te impedem o partir, olhos que vêm para além do infinito...

Boa semana

Doce beijo

segunda-feira, maio 14, 2007  
Blogger A.S. said...

Rebelde como um poema!... Gosto!!!


Um terno beijo...

segunda-feira, maio 14, 2007  
Blogger Skin on Skin said...

Aceito o desafio, acho que tens razão...esta semana vou ser ainda mais idiota...estou mesmo a precisar! Rir...e sentir na pele o riso! ;)

Beijokas on skin

segunda-feira, maio 14, 2007  
Blogger Klatuu o embuçado said...

Dizem que são felizes... mas eu duvido... mesmo que fossem, não teriam cérebro para o perceber! :)

Dark kiss.

segunda-feira, maio 14, 2007  
Blogger Mago dos sonhos said...

Saudações!

Perfeito pensamento, realidade sentida no momento..."A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore, dance e viva intensamente antes que a cortina se feche"...verdadeiras e sábias letras. O Mago, aqui repousou.

Sonhos Mágicos

terça-feira, maio 15, 2007  
Blogger Lia said...

O ser humano é difícil em matéria de felicidade, talvez só assim possamos ser humanos.
A felicidade é algo que buscamos, e tão poucos reparam que ela está bem dentro de nós...

Um beijo

terça-feira, maio 15, 2007  
Blogger Páginas Soltas said...

Foi bom ler-te...
Apesar do ser humano ser um bocado complexo...procura sempre a felicidade desejada!

Para o final da semana...virei com mais vagar...visitar todos os blogues que me deixaram saudade nesta minha ausência. Por enquanto...só posso responder a quem comenta no meu cantinho.

Beijinhos minha querida

Maria

terça-feira, maio 15, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Que delicia de texto, tal coisa a idiotice que dizem ser de louco...não que tenhas belas ideias...o humano é por demais conplexo, tudo dificulta...goatei muito de ler...meu beijo e meu rasto_______________

terça-feira, maio 15, 2007  
Blogger suruka said...

Cheguei por acaso.
Que espaço lindo o teu.
Já agora adoro o rio, o meu RIO
e os outros.

Vou muito mais feliz ao sentir-me
idiota.

Linda ideia.

bjs

terça-feira, maio 15, 2007  
Blogger Ricardo Rayol said...

Achei maneiro mas não sei se a palavra idiota é a perfeita para isso rs.

terça-feira, maio 15, 2007  
Blogger Entre linhas said...

Tens um espaçomuito bonito,cheguei aqui por acaso...gosto de sentir o meu "rio" contagiante...

Boa semana
Bjs Zita

terça-feira, maio 15, 2007  
Blogger Unknown said...

Gostei do teu texto e revi-me em algumas situaçoes sim...
um abraço
brisa de palavras

terça-feira, maio 15, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Eu nem sempre consigo ser idiota ... mas vou tentando :D
Beijito.

quarta-feira, maio 16, 2007  
Blogger mixtu said...

ser idiota...
sabes, eu sou o mais idiota de todos e estava preocupado mas, agora que li este teu texto, vou continuar a ser idiota e distribuir, por exemplo camions de idiotice
yayayaya

quarta-feira, maio 16, 2007  
Blogger mixtu said...

      |^^^^^^^^^^ || ||\__
      | ♥idiotices.♥|||||__| |'""\\__
      |__....._____ | ||"__|__|_||_]
        "(@)"(@)"""""""""(@)""(@)"
    _ _ __ __ __ _ __ _ __ __ _ __ _ __
    _ _ __ __ __ _ __ _ __ __ _ __ _ __

quarta-feira, maio 16, 2007  
Blogger mixtu said...

yayayay
e outra coisa ou tiras esta música do teu blog ou parto amanhã para o Brasil, yayaya

Fui... para os copos, eu julgo que gostas de vinho branco, guardo para ti...

quarta-feira, maio 16, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Esse Arnaldo Jabor realmente sabe das coisas, obrigada pela visita ao meu blog, linda a tua homenagem ao dia das mães.

att+

quarta-feira, maio 16, 2007  
Blogger Sleeping Angel said...

sempre em fúria e um prazer lerte

quarta-feira, maio 16, 2007  

Postar um comentário

<< Home