sexta-feira, janeiro 19, 2007

Desejo que...


Ame, e amando, seja amado. se não for, seja breve o esquecer
e sem mágoa. Que não seja assim, mas se for, sem desespero.
Que tenha amigos. Mesmo maus e inconseqüentes. Sejam
corajosos e fiéis. Em pelo menos um você confie sem dúvida.
Por ser da vida, tenha inimigos. Nem tantos, nem menos. Exata
medida, para que se interpele sobre suas certezas, e pelo menos
um, seja justo.
Depois, você seja útil. Não insubstituível. Nos momentos
maus quando nada restar, essa utilidade o mantenha de pé.
Seja tolerante. Não com quem pouco erra. Isso é fácil.
Seja com os que erram muito e irremediavelmente.
E sendo tolerante, sirva de exemplo.
Que sendo jovem não amadureça muito depressa.
Maduro não insista em rejuvenescer.
Se velho, não se dedique ao desespero.
Cada tempo tem seu prazer. Cada tempo tem sua dor.
Que seja triste não o ano todo, e sim apenas um dia,
e nele descubra que o riso diário é bom.
O habitual éinsosso e o constante é insano.
Descubra urgente, acima e a respeito de tudo:
que existem oprimidos, injustiçados e infelizes à sua volta.
Afague um gato, alimente um cuco, ouça o joão-de-barro
trinar, triunfante, seu canto matinal, porque assim
se sentirá bem por nada.
Que plante uma semente, por menor que seja. Olhe seu
crescimento e perceba quantas vidas fazem uma árvore.
Tenha dinheiro. É prático. Uma vez por ano, pelo menos,
coloque um pouco na sua frente e diga: “isso é meu”.
Para que fique bem claro quem é dono de quem.
Que nenhum dos seus afetos morra. Por eles e por você.
Se morrer, possa chorar sem lamentar e sofrer sem se culpar.
Por fim, que sendo homem tenha boa mulher.
Sendo mulher tenha bom homem.
Que se amem hoje, amanhã e nos dias seguintes.
Quando exaustos e sorridentes que haja amor para recomeçar.
Se tudo acontecer nada tenho mais a lhe desejar.
Adaptação poema de Victor Hugo
Antonio Miranda Fernandes
|

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Simplesmente maravilhoso o que vc postou hj.
Acho que nunca te disse mas acho essa musica muito linda, ela transmite muita paz, adoro escutar ela.
Miga...Desejo a vc um excelente final de semana, passeie, viva, ame, seja feliz, vc merece, com muito carinho de sua miga Patty

sexta-feira, janeiro 19, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Oi Lênia

Texto lindo! Cheio de verdades!
Coisas tão simples, mas verdadeiras.

Bom fim-de-semana, cheio de alegria

Beijinhos

sexta-feira, janeiro 19, 2007  
Blogger Escorpyana said...

Desejo que vc tenha um fim de semana delicioso.
beijussssssssssssss

sexta-feira, janeiro 19, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Aprenda a ser, sendo.
http://cadinhoroco.blogspot.com/

sábado, janeiro 20, 2007  
Blogger DE-PROPOSITO said...

Olá.
Desejo que:
A felicidade ande contigo, e quando digo a felicidade sub-entende-se que seja todas as coisas que fazem uma pessoa feliz.
Por isso:
Desejo que.
Beijinhos
Manuel

sábado, janeiro 20, 2007  
Anonymous Anônimo said...

TEMPESTADE
vim desejar um ótimo fds pra vc.
vim te convidar pra me ler,hoje escrevi um conto erotikos bateu saudade
dos contos rs
DEIXO PRA VC LER ,UMA PEDAÇO DO MEU CONTO , SÓ UM PEDAÇO VIU, POIS QUERO QUE VC VA ME LER ,SE QUISER PODE DEIXAR UM RECADO NO MURAL LA DO BLOG
MADRUGADA
São 2.30 da manhã , não consigo dormir , viro e reviro em minha cama, e nada do sono vir . Mas uma coisa não sai da minha cabeça você meu tigrão ligo a tv , e está tocando a nossa musica , ai vem você em minha mente de novo , vem a figura do seu rosto angelical nos dois nós amamos , em um quarto de motel , beijos quentes , agora sim, que não consigo mesmo dormir me deu um calafrio entras as pernas, e melhor eu ir tomar um banho frio

QUER LER O RESTANDE ...PRA VER O QUE ACONTECEU ..VEM ME LER TO ESPERANDO ...

GRANDE BEIJOS MEU PRA VC

sábado, janeiro 20, 2007  
Blogger Hidden_Romeo said...

Esta muito giro Furiazinha...
Continua...

domingo, janeiro 21, 2007  
Blogger redonda said...

Bonito.

sexta-feira, março 09, 2007  

Postar um comentário

<< Home