sexta-feira, outubro 13, 2006

Mais bonita do que sardas


Aconteceu num dia em que estava com minha filha no zoológico.

Vi uma avó com uma garotinha cujo rosto era todo salpicado de sardas vermelhas e brilhantes. As crianças estavam esperando numa fila para que um artista pintasse suas faces com patinhas de tigre.
- Você tem tantas sardas que ele não vai ter onde pintar (um menino gritou da fila).
Sem graça, a menininha abaixou a cabeça.
A avó ajoelhou perto dela e disse:
- Adoro suas sardas.
- Mas eu detesto - ela replicou.
- Quando eu era menina, sempre quis ter sardas - disse a senhora, passando o dedo pela face da neta. Sardas são tão bonitas!
A menina levantou o rosto:
- São mesmo?
- Claro - disse a avó - Quer ver ? Me diga uma coisa mais bonita que sardas.
A garotinha, olhando para o rosto sorridente da senhora, respondeu suavemente:
- Rugas.

Aquele momento me ensinou para sempre que, se olharmos para os outros com os olhos do amor, não veremos o que possam ter de feio. Apenas o que têm de bonito.

"As rugas deviam indicar apenas onde os sorrisos estiveram."
(Mark Twain)



Recebi uma vez este texto por email e nunca mais esqueci, hoje reencontrei ele e deixo aqui pra vcs. Espero que gostem, eu amei. Eu já tenho as sardas, só me faltam as rugas rsrsr, queria que as rugas viessem somente de sorrisos que dou, mas como nada é perfeito, ao menos as sardas eu adoro e não tenho medo das rugas que viram. Um beijo com carinho e um ótimo fim de semana crianças.

Tempestade
|

15 Comments:

Blogger DE-PROPOSITO said...

Sardas ou rugas, cada qual com aquilo que tem. É como os cabelos, uns pretos, outros brancos e outros pintados. Se entra na moda é ver jovens a pintar rugas (as rugas pintam-se?), e a serem vendidas nas grandes superfícies.
Tudo de bom para ti.
E beijinhos.
Manuel

sexta-feira, outubro 13, 2006  
Blogger rui said...

Oi...Lênia
Que texto mais lindo, adorei.
Voçê tem muita sensibilidade, para escolher histórias que nos tocam profundamente.
Desejo um bom fim-de-semana, cheio de paz.
Beijinhos

sexta-feira, outubro 13, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Fala ai Lênia ... não tenhas medo das sardas, muito menos das rugas ... tem pessoas que através de ato cirúrgico tentam tira-las ... tentam negar uma vivencia ... coisa triste esconder o que se viveu ... rugas são sinais de crescimento de amadurecimento ... espero que vc tenha um ótimo final de semana ... um beijo grande do amigo carioca ... guto leite
Obs: Não sei se a menina da foto é sua filha ... mas de qualquer maneira é muito linda ... vc está de parabens ...

sexta-feira, outubro 13, 2006  
Anonymous Anônimo said...

A minha filha tem a cara chei de sardas ( a minha neta para lá caminha) e odeia! No entanto acha muita graça as minhas sardas quando eu tinha a idade dela(agora só tenho nas costas) vá lá uma pessoa ententer as jovens! Eu acho lindo!!!!

sexta-feira, outubro 13, 2006  
Anonymous Anônimo said...

ola AMIGA TEMPESTADE NEM FALE EM FICAR DOIDA
KKKKKK

EU JÁ ESTOU DOIDA AS VEZES EU ESCREVO ALGO PRO MALICIAS DE MULHER E POSTO NO DESEJOS DE MULHER KKK
AS VEZES E PRA POSTAR NO BELA DA NOITE E ESQUEÇO E POSTO NO MALICIA ..AO FICO DOIDA ...VEM A INSPIRAÇÃO ´PRA ESCREVER POESIA E ACABO ESCREVENDO DICAS EROTIKS AFFF
O CONTO EROTIKO NEM SAI MAIS KKKKKKKKKK
AMIGA ADORO AQUI ..E BEM DIFERENTE SO AROMA E SABORES ...
E LINDO ...VIM TE DESEJAR UM OTIMO FDS
E TE PERGUNTAR SE VC TEM ORKUT ..SE TIVER ME PASSA O LINK
...BEIJOS E SE CUIDE ....
DA AMIGA SIL

sábado, outubro 14, 2006  
Anonymous Anônimo said...

adoro suas sardas! viu?! e para prová-lo vou passar aqui todos os dias até vc se cansar das minhas visitas...

bjinho do
herc

sábado, outubro 14, 2006  
Blogger dr x said...

Mulher com sardas som as minhas preferidas..ual,ual

Enquanto você acreditar que alguma coisa em sua vida é um desastre, isso resultará num desastre contínuo, o tempo não para e as rugas com certeza são sinais de experiencias ...

beijos

dr x

sábado, outubro 14, 2006  
Blogger Isa said...

Adorei este teu cantinho...Tibeu agradeçe a visita e faz saber que não é (Otibeu) mas sim (A TIBEU)
Não tem problema.... obrigada pela vitita e até breve.
Esqueci adorei o texto

sábado, outubro 14, 2006  
Blogger Nilson Barcelli said...

Você tem sardas?
Quero ver a sua cara... eu adoro sardas.
É uma romântica, sabia? Este texto é delicioso, fez bem em publicá-lo.
Beijo.

domingo, outubro 15, 2006  
Anonymous Anônimo said...

oi miga passei passei para te deixar um bjo e desejar te uma boa semana...

"As flores refletem bem o verdadeiro. Quem tenta possuir uma flor verá a sua beleza murchando. Mas quem olhar uma flor no campo permanecerá para sempre com ela."

Brida

...corpo y alma...

segunda-feira, outubro 16, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Sabe, esse texto me emocionou, pois ao ler a palavras rugas, lembrei-=me de alguém muito, mas muito importante pra mim... minha mãe... já com seus 60 anos... senhora mas linda... de coração e alma...

Desejo uma semana iluminada pra vc...

Ah! Venha deixar-se levar pelo som do mar?

Bjo Meu !
;)

segunda-feira, outubro 16, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Afodite essa do "já com seus 60 anos..." francamente!!!! 67 faz a minha irmã aseguir a mim pois a mais velha tem 70!! e 50 tem o meu sobrinho. Eu mordo-te!!!!!!
Tua mãe tá novinha em folha!!!!!!

segunda-feira, outubro 16, 2006  
Blogger (V)orcego said...

tbm tenho as sardas, q venham as rugas(se possivel sem mto sofrimento heheheeheh).
Bjs e boa semana, (v)

segunda-feira, outubro 16, 2006  
Blogger o alquimista said...

Eu tinha e ainda tenho sardas e confesso que na altura os outros rapazes metiam-se comigo, curiosamente agora toda a gente acha graça....


Doce beijo

terça-feira, outubro 17, 2006  
Blogger Pierrot said...

Acho o máximo, crianças com sardas...
Fazem lembrar aqueles pestinhas, irrequietos que só estão bem a fazer traquinisses...
E que giro post, cheio de dicas.
Gostei da do Mark Twain que não conhecia...as rugas são a morada das risadas!

Bjos daqui
Eugénio

quarta-feira, outubro 18, 2006  

Postar um comentário

<< Home