sexta-feira, outubro 06, 2006

O grande diálogo do amor


Assim falou, um dia, o amante à sua Amada:
"Não quer você seguir, comigo, a mesma estrada?"

E ela disse: "E se for uma grande subidaPara enfrentarmos, os dois, durante toda a vida?
""Não temas a subida" - então diz-lhe o Amante,"pois o amor nos transporta em sua asa possante."

Mas a Amada persiste: "E se houver muito espinhoE muita pedra aguda, ao longo do caminho?
"E ele responde: "Espinho e pedra viram flor,Quando existe no peito um grande, imenso Amor."

"E se a noite chegar, deixando tudo escuro",- diz ela - "como achar a trilha do futuro?
""Sossegue!... A minha vida, unida sempre à tua,será brilho de sol, será clarão de lua!"

Mas ela insiste: "E o frio?... A neve em vez de orvalho, E a gente a caminhar, sem agasalho?"
"Querida, o nosso Amor" - diz ele - "é chama ardenteQue sempre há de aquecer a existência da gente!"

"E se chegar um dia a fome, em mau momento. E a vida nos negar o trigo do sustento?
""Cavaremos a terra, os dois juntos, então,Para plantar o Amor que é trigo, fruto e pão!"

"E se formos, depois, por um grande deserto,Uma região sem água alguma, longe ou perto?
"Mas ele dizia: "Querida, a vida de quem amaÉ fonte de onde a água, em ondas se derrama"

"E se o Amor acabar?..." a Amada então hesita..."que nos vai suceder em tamanha desdita?
""Querida, o Amor não morre, o Amor é puro e terno. Porque o Amor é Deus e o grande Deus é eterno! Não, o Amor não acaba..." o amante respondeu..."se todo Amor for grande assim como este meu.
Ele só acabará quando o sol apagar.
E não houver mais água alguma em todo o mar!"

E ele estendeu a mão, assim como proposta
E ela lhe deu a sua, assim como resposta...
E sorrindo, o bom Deus, que tudo estava a olhar.
Pôs mais chamas no sol e mais águas no mar!
Autor Desconhecido

Oi minhas crianças, fiquei muito feliz com a visita dos meus amigos em minha casa. Sabe que até havia me arrependido de te-la feito, mas vi que fui bem recebida por todos. Aqui vcs vão rir, chorar e se emocionar. Putz mas pra entrar no blogger não está fácil , dá erro toda hora, vou precisar de pasciência, coisa que não tenho muito kkkkkkkkkk, já viram alguma ariana pasciente? Eu não kkkkkkkkkkkkkkk.
Quero colocar minha foto aqui e não consigo, tô furiosa e com tpm, ave ninguem chega perto de mim hoje se não eu afogo kkkkkkkkkkkk. Brincadeirinha não sou tão má assim kkkkkkkkkkkk. Aqui nem sei como vcs vão me chamar, mas vou deixar a critério de vcs.
Um beijo carinhoso a todos, um fim de semana com tudo de bom, que vcs merecem.
TEMPESTADE
|

8 Comments:

Blogger DE-PROPOSITO said...

"E se chegar um dia a fome, em mau momento. E a vida nos negar o trigo do sustento?
""Cavaremos a terra, os dois juntos, então,Para plantar o Amor que é trigo, fruto e pão!

Pois é minha linda, nós pr aqui chamamos a isto 'conversa fiada'. É claro que o amor não é nada disto.
Vou-te contar uma d'aqui.
Um jovem gostava muito duma menina e queria casar por causa do 'buraco'. A jovem mais sensata dizia-lhe: Mas nós somos tão jovens, não temos comer que vida será a nossa?...
Resposta dele: _Oh querida eu gosto tanto de ti, que basta-me olhar para ti, que passa-me logo a fome.
E ela foi na conversa e lá casaram com padre e tudo.
Três semanas depois ele aos gritos que estava cheio de fome. Ela sem comer para fazer, respondeu-lhe: _Mas tu querido dizias que te bastava olhar para mim que te passava logo a fome.
Resposta dele: _POIS É, MAS É QUE EU TENHO UMA FOME, QUE NEM TE VEJO.
É isto linda, os milagres é só nas histórias da carochinha;,...em que casaram, tiveram muitos meninos e foram muito felizes.
Beijinhos para ti.
Manuel

sexta-feira, outubro 06, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Rs... um texto bem bacana, antes a realidade fosse sempre assim... mas a natureza humana na maioria das vezes não permite.

Mas acredito mesmo que as pessoas acabam, as convenções, os rótulos pelo que se passam os relacionamentos... mas o amor não. O amor é um sentimento, é como o ar, como o espírito... tem sempre uma sobrevida, se transfere, se amolda e se traveste de saudade de vez em quando.

Gostei muito do seu canto novo...

Beijos

sexta-feira, outubro 06, 2006  
Anonymous Anônimo said...

bocóoooooooooooooooooooooo

pra te deixar mais feliz to aquiiiii

sexta-feira, outubro 06, 2006  
Blogger Kalinka said...

Pois eu concordo com você: Já viram alguma ariana paciente? Eu não e sei do que falo, pois também sou de Áries...kkkkkkkkkkkk

Parabéns pelo novo blog.
Bom fim de semana.
Beijo.

sexta-feira, outubro 06, 2006  
Anonymous Anônimo said...

'inda agora chegou e já tá botando "tempestade"?
tou até com medo... buuuu!!!!!!!

olha, não concordo nada com o manuel! a vida é vista com os olhos de cada um e ele, provavelmente, a vê com os olhos de quem tem fome de... pão, que não de amor.
todas as desilusões de que ouço falar, sei que acontecem quando acontece que os olhos deixam de ver o que ao princípio viam!
o mundo olhado com as pupilas dilatadas pelo amor é um mundo só permitido a quem ama! aos outros só lhes resta especular e botar faladura em assunto que não conhecem!
bom fim de semana e um grande xi-coração do
herc

PS - e prossegue tal qual és que és boooooooooooa comó milho nas tuas palavras

sábado, outubro 07, 2006  
Blogger Marquês said...

não te atrevas a acabar com este espaço. Todas as faces têm dois lados e este é a outra.

Por distração acabei por respponder ao teu comentário no "aromas". Desculpa a confusão.

Selinho

sábado, outubro 07, 2006  
Blogger Abssinto said...

Só amar não acaba.

Beijo

domingo, outubro 08, 2006  
Blogger Pierrot said...

Tempestade, sê bem vinda a blogosfera, a este universo tão extenso como anónimo.
Ainda bem que comentaste no meu cantinho pois dessa forma mais do que ler os teus comentários, permitiste-me conhecer este teu espaço e deliciar-me um pouco também com os teus esquissos.
Desejo-te a maior das felicidades e que ao escreveres aqui te possa de alguma forma ajudar.
Quanto ao teu post, deixo-te uma citação do maior poeta portugues de todos os tempos, Fernando Pessoa, que por certo conhecerás.
A dada altura ele diz: "Pedras no meu caminho? Há muitas mas apanho todas. Um dia hei-de construir um castelo com elas"
Amei o teu post
Bjos aqui
Eugénio

terça-feira, outubro 10, 2006  

Postar um comentário

<< Home